Coletivo de grupos e criadores independentes das artes cênicas em Recife, Pernambuco. Nasceu da necessidade de diálogo entre os artistas sobre as linguagens cênicas, buscando a manutenção dos trabalhos de pesquisa e investigação teatral.

Em encontros semanais são realizadas vivências práticas e teóricas sobre a reflexão e o questionamento do fazer teatral contemporâneo em seus aspectos poéticos, estéticos e políticos.

Traga sua experiência também!

Encontros semanais

TODAS AS TERÇAS, ÀS 19H!
No Espaço Compassos
Rua da Moeda, 93, 1º andar, Bairro do Recife. (Entrada pela Rua Mariz de Barros – casa rosa com janelas amarelas)

Como participar:

1º passo: Procure um dos membros das Comissões através do email: colaborativopermanencia@gmail.com;

2º passo: Apareça para conhecer as atividades do coletivo, nos encontros semanais das terças-feiras.

18 de nov. de 2008

Iluminasom

Olá Pessoas!!!
Semana passada foi dia de mostrar os resultados de um experimento com luz e som que fiz com Adriana Madasil, num projeto nosso que batizamos de Iluminasom.
Quando nos conhecemos no projeto Geografia da Palavra, lá nas dependências da FUNARTE –SP (pois é, não nos conhecíamos aqui), papeamos bastante sobre Iluminação e Sonoplastia. Principalmente no que se refere a possibilidades acerca dos temas e a falta de reconhecimento do publico e de algumas pessoas das áreas cênicas, sobre o caráter artístico e conceitual destas linguagens, muitas vezes tidas apenas e meramente como técnicas e de apoio.
Daí, conversa vai e conversa vem, quando ela voltou para Recife, passou esses nossos papos para o papel e fomentou um trabalho para a Disciplina de Animação Cultural do curso de Cênicas da UFPE. E nos encontramos durante toda a primeira semana deste mês de novembro no Teatro Joaquim Cardoso, para colocarmos as idéias em prática.
Vejam aí algumas imagens dos primeiros resultados dessa pesquisa, que temos intenção de ampliar e garantir daqui para frente dentre nossos projetos pessoais.
Um grande abraço!
Muita paz, luz e som!
Orlando Nascimento

Nenhum comentário: