Coletivo de grupos e criadores independentes das artes cênicas em Recife, Pernambuco. Nasceu da necessidade de diálogo entre os artistas sobre as linguagens cênicas, buscando a manutenção dos trabalhos de pesquisa e investigação teatral.

Em encontros semanais são realizadas vivências práticas e teóricas sobre a reflexão e o questionamento do fazer teatral contemporâneo em seus aspectos poéticos, estéticos e políticos.

Traga sua experiência também!

Encontros semanais

TODAS AS TERÇAS, ÀS 19H!
No Espaço Compassos
Rua da Moeda, 93, 1º andar, Bairro do Recife. (Entrada pela Rua Mariz de Barros – casa rosa com janelas amarelas)

Como participar:

1º passo: Procure um dos membros das Comissões através do email: colaborativopermanencia@gmail.com;

2º passo: Apareça para conhecer as atividades do coletivo, nos encontros semanais das terças-feiras.

7 de nov. de 2008

Pernambuco no Próximo ATO em SP.

Esta semana estará acontecendo em São Paulo uma nova edição do “Próximo Ato” – Encontro Internacional de Teatro Contemporâneo - promovido pelo Itaú Cultural. Pernambuco estará sendo representado por Eli Maria (Cia. Santa Fogo/Colaborativo Permanência) e Ana Elizabete Japiá (Marco Zero) que estarão levando as propostas temáticas e sugestões de ações pensadas a partir da edição que aconteceu em Recife no início de outubro e que vem sendo pauta nas discussões promovidas pelo Colaborativo Permanência.
A representação de PE tem como intuito intercambiar pensamentos refletidos pelos artistas da cidade com os artistas de outras regiões do Brasil; ampliar o espaço de atuação dos mesmos através da formação de uma rede nacional que atua na pesquisa, criação, treinamento do ator, no registro histórico das diversas cenas teatrais e na ação política para a melhoria das condições de trabalho específicas da categoria teatro de grupo e pesquisa, fazendo-se presente no tempo-hoje da reflexão sobre os dilemas do teatro na contemporaneidade e no lugar-cenário nacional que expresse as diversas formas (estéticas e poéticas) dos diversos grupos e artistas do Brasil.

Por
Eli Maria

Nenhum comentário: