Coletivo de grupos e criadores independentes das artes cênicas em Recife, Pernambuco. Nasceu da necessidade de diálogo entre os artistas sobre as linguagens cênicas, buscando a manutenção dos trabalhos de pesquisa e investigação teatral.

Em encontros semanais são realizadas vivências práticas e teóricas sobre a reflexão e o questionamento do fazer teatral contemporâneo em seus aspectos poéticos, estéticos e políticos.

Traga sua experiência também!

Encontros semanais

TODAS AS TERÇAS, ÀS 19H!
No Espaço Compassos
Rua da Moeda, 93, 1º andar, Bairro do Recife. (Entrada pela Rua Mariz de Barros – casa rosa com janelas amarelas)

Como participar:

1º passo: Procure um dos membros das Comissões através do email: colaborativopermanencia@gmail.com;

2º passo: Apareça para conhecer as atividades do coletivo, nos encontros semanais das terças-feiras.

21 de jul. de 2009

Visível Núcleo de Criação no FIG 2009


Notícias

20.07.2009 - 23h06

Negro de Estimação é calorosamente aplaudido no FIG

Natália Dantas

A platéia estava cheia quando o ator e bailarino Kléber Lourenço adentrou o tablado para apresentar o espetáculo Negro de Estimação, nesta segunda-feira, no Parque Euclides Dourado, dentro da programação de dança do local.

O ousado trabalho solo do artista, baseado no texto do escritor Marcelino Freire, trata da questão do negro na sociedade, e, literalmente, se despe de qualquer lugar-comum no que diz respeito às discussões sobre preconceito racial. “O meu trabalho é para todos os públicos e tem a intenção de criar um incomodo que gere pensamento e reflexão. Meu público tem que sair daqui pensando sobre o que viu”, explica Lourenço.

A atração, calorosamente aplaudida, une teatro e dança e é apresentada pelo ator caruaruense desde 2007. De lá para cá, já passou por cerca de 12 cidades brasileiras até chegar em Garanhuns. Foi nesse ano, também, que o ator fez seu primeiro solo na cidade, com o espetáculo Fluxo Livre. “Eu sou praticamente cria do FIG, já vim várias vezes e acho bastante importante o espaço dado a esse tipo de trabalho que foge do formato clássico de um espetáculo de dança”, afirma.

Em setembro, Negro de Estimação aporta nos palcos do Recife para uma temporada de 20 apresentações em 20 bairros da cidade. A intenção do ator é gerar, mais uma vez, as reflexões e reações mais variadas.

Um comentário:

Maurileni MOreira disse...

eu assisti!!!!!

mara!!!!