Coletivo de grupos e criadores independentes das artes cênicas em Recife, Pernambuco. Nasceu da necessidade de diálogo entre os artistas sobre as linguagens cênicas, buscando a manutenção dos trabalhos de pesquisa e investigação teatral.

Em encontros semanais são realizadas vivências práticas e teóricas sobre a reflexão e o questionamento do fazer teatral contemporâneo em seus aspectos poéticos, estéticos e políticos.

Traga sua experiência também!

Encontros semanais

TODAS AS TERÇAS, ÀS 19H!
No Espaço Compassos
Rua da Moeda, 93, 1º andar, Bairro do Recife. (Entrada pela Rua Mariz de Barros – casa rosa com janelas amarelas)

Como participar:

1º passo: Procure um dos membros das Comissões através do email: colaborativopermanencia@gmail.com;

2º passo: Apareça para conhecer as atividades do coletivo, nos encontros semanais das terças-feiras.

11 de nov. de 2009

CINECLUBE COLABORATIVO - AUDIOVISUAL E CÊNICAS EM DEBATE

São cada vez mais claras as intreações entre as linguagens artísticas na cena contemporânea. No intuito de aprofundar a reflexão sobre a hibridização entre o audiovisual e as artes cênicas o Colaborativo Permanência, coletivo de grupos e artistas independentes de Pernambuco, dá início no próximo sábado as atividades do Cineclube Colaborativo – um espaço para exibição e debate de produtos audiovisuais.

Com uma frequência quinzenal, o Cineclube Colaborativo propõe uma metodologia diferenciada para a contrução de suas sessões, que serão experimentadas nas três edições do evento realizadas ainda este ano (14 e 28 de novembro e 12 de dezembro). Além da sessão tradicional, na qual ocorre a exibição de um longa-metragem seguida de debate, a Internet e a participação do público serão elementos ativos na construção de cada sessão. A ideia é agregar o caráter colaborativo do grupo na articulação de novas possbilidades e trocas na área de audivisual e artes cênicas.

Nesta primeira edição, o Cineclube exibe “O Grande Chefe” (Direktøren for Det Hele, 2006), comédia do cineasta dinamarquês Lars von Trier que satiriza o mundo corporativo e utiliza vários artifícios típicos da linguagem teatral.

A atividade encerra as ações do Colaborativo Permanência neste ano, que contou com diversas oficinas, vivências práticas e debates, com destaque para a recente participação no encontro Próximo Ato, em São Paulo. Em 2010, o foco do coletivo encontra-se na consolidaçao de sua rede de colaborados, além da concorrência em editais visando condições para a ampliação de suas atividades.

SERVIÇO
Cineclube Colaborativo
Sábados quinzenalmente (14 e 28 de novembro e 12 de dezembro)
Local: Sala da Compassos Cia. de Danças - Rua da Moeda, 93, 1º andar, Recife Antigo (na esquina com a Rua Mariz de Barros – casa rosa com janelas amarelas – entrada pela Rua Mariz de Barros)
Horário: 16h
Neste sábado, 14 de novembro: exibição de “O Grande Chefe”, de Lars von Trier
Entrada Franca
Contatos: Marco Bonachela - zigbonachela@gmail.com / (81) 87572006 - 81232140

3 comentários:

Marco Bonachela disse...

Brecht é bóia neste filme!
Vamô lá pessoal!

CIA. SANTA FOGO disse...

Estarei lá!
Só pra corrigir: o eveto se chama PRÓXIMO ATO e não PRIMEIRO ATO, como saio no texto d companheiro Zig (Marco Bonachela)!

Marco Bonachela disse...

Desculpas pela escorregadinha Carlos!
Acabei de corrigir o post.
Nos vemos lá.
Abs.