Coletivo de grupos e criadores independentes das artes cênicas em Recife, Pernambuco. Nasceu da necessidade de diálogo entre os artistas sobre as linguagens cênicas, buscando a manutenção dos trabalhos de pesquisa e investigação teatral.

Em encontros semanais são realizadas vivências práticas e teóricas sobre a reflexão e o questionamento do fazer teatral contemporâneo em seus aspectos poéticos, estéticos e políticos.

Traga sua experiência também!

Encontros semanais

TODAS AS TERÇAS, ÀS 19H!
No Espaço Compassos
Rua da Moeda, 93, 1º andar, Bairro do Recife. (Entrada pela Rua Mariz de Barros – casa rosa com janelas amarelas)

Como participar:

1º passo: Procure um dos membros das Comissões através do email: colaborativopermanencia@gmail.com;

2º passo: Apareça para conhecer as atividades do coletivo, nos encontros semanais das terças-feiras.

24 de nov. de 2009

CINECLUBE COLABORATIVO: Debate e construção colaborativa

Dando continuidade as atividades do Cineclube Colaborativo, esta semana ocorrerá a segunda sessão do projeto, que investe no diálogo entre teatro e audiovisual.

Trazendo com temática “Corpo e Afastamento”, a sessão deste sábado decorre das discussões do filme “O Grande Chefe”, de Lars von Trier, exibido na sessão inaugural do cineclube, obra em que conceitos típicos do vocabulário brechtiano são rearticulados para a linguagem cinematográfica. Neste sábado, o público presente assume um papel ativo na construção da exibição, uma vez que apenas um curta-metragem está selecionado como mote para a sessão (“Meshes of the afternoon”, de Maya Daren e Alexander Hamid - 1943). As outras obras a serem exibidas serão definidas durante o encontro e no desenrolar do debate, estando disponibilizada conexão com a Internet para esta “curadoria colaborativa”.

Além do Cineclube Colaborativo, última atividade programada pelo coletivo este ano, o Colaborativo Permanência está disponibilizando em seu blog uma série de textos sobre sua participação no encontro Próximo Ato, que aconteceu no início de novembro na cidade de São Paulo. O primeiro deles é a transcrição da palestra do alemão Hans Thies Lehmann, Formas de Convívio: políticas da subjetividade, feito por Henrique Fontes, do Atores à Deriva, de Natal (RN).

SERVIÇO

Cineclube Colaborativo

Sábados quinzenalmente (14 e 28 de novembro e 12 de dezembro)

Local: Sala da Compassos Cia. de Danças - Rua da Moeda, 93, 1º andar, Recife Antigo (na esquina com a Rua Mariz de Barros – casa rosa com janelas amarelas – entrada pela Rua Mariz de Barros)

Horário: 15h

Neste sábado, 28 de novembro: sessão colaborativa com o tema “Corpo e Afastamento” e exibição de “Meshes of the afternoon”, de Maya Daren e Alexander Hamid - 1943

Entrada Franca

Contatos: Marco Bonachela - zigbonachela@gmail.com / (81) 87572006 - 81232140

Nenhum comentário: