Coletivo de grupos e criadores independentes das artes cênicas em Recife, Pernambuco. Nasceu da necessidade de diálogo entre os artistas sobre as linguagens cênicas, buscando a manutenção dos trabalhos de pesquisa e investigação teatral.

Em encontros semanais são realizadas vivências práticas e teóricas sobre a reflexão e o questionamento do fazer teatral contemporâneo em seus aspectos poéticos, estéticos e políticos.

Traga sua experiência também!

Encontros semanais

TODAS AS TERÇAS, ÀS 19H!
No Espaço Compassos
Rua da Moeda, 93, 1º andar, Bairro do Recife. (Entrada pela Rua Mariz de Barros – casa rosa com janelas amarelas)

Como participar:

1º passo: Procure um dos membros das Comissões através do email: colaborativopermanencia@gmail.com;

2º passo: Apareça para conhecer as atividades do coletivo, nos encontros semanais das terças-feiras.

7 de mar de 2010

O Minuto e a Cidade - MASP - SP


Olá Pessoas!!!
Depois de participar em 2009 no MASP - SP com o vídeo “Roi – Roi O Movimento do Som” na Exposição 1000 Minutos de 80 Países, que apresentou quase 17 horas de vídeos, compondo um panorama da produção mundial contemporânea de vídeos de curtíssima duração e que foi vista por 42 mil pessoas.
Neste mês de março de 2010, o vídeo “Enquanto isso...” foi selecionado para participar da Mostra O Minuto e a Cidade - Festival do Minuto: A Resposta, exposição do Festival do Minuto que estréia nestes 10 de março no Museu de Arte de São Paulo (MASP).

“Enquanto isso...” foi um dos vídeos premiados no Festival do Minuto 2008, no tema “Acabou a gasolina”. As imagens, música e edição ficaram por conta da pessoa que vos escreve.

A CIDADE
Por que o MASP e o Festival do Minuto propõem o tema 'a cidade'?
“A cidade era uma solução, está virando um problema. E quanto maior a cidade, maiores os problemas. Morar, deslocar-se, trabalhar, sonhar, amar: tudo pode transformar-se em pequenas aventuras, às vezes trágicas”.
(Teixeira Coelho, curador do MASP)

Sobre o Festival do Minuto
O Festival do Minuto foi criado no Brasil, em 1991, e é hoje o maior festival de vídeo da América Latina, tendo inspirado festivais semelhantes em mais de 40 países. A partir do evento brasileiro surgiram Festivais do Minuto em mais de 50 países, cada um com dinâmica e formato próprios. A partir do final de 2007, o Festival do Minuto brasileiro tornou-se permanente e online: passou a receber e exibir vídeos diretamente pela internet.
O Festival do Minuto é uma das marcas culturais mais conhecidas do país e um grande revelador de talentos do audiovisual brasileiro. O acervo do festival inclui vídeos de inúmeros realizadores que hoje são conhecidos no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário: